A conversa completa com a Thais

Gente, a conversa rendeu tanto que resolvi colocar ela na íntegra. É a versão completa da conversa que começou com a pergunta do post Porque sai da Braskem e porque tb me desmotivei com a academia

Thais: victoria, o que pesou na sua decisão de sair da braskem?e o que te motiva a desgostar tbm da academia??

Victoria: Oi flor
Entao…
rsrsrs
T: kkkkk pode falar não??
se não puder/quiser, de boa! perguntei de curiosa que sou haha
V: Oxe, sem problemas.
Eh q vc perguntou entao tou escrevendo um texto. hahahahhaha
q provavelmente vai para o blog! XD
T: kkkkk ahh tá bom!!
V: Eu acho q eh mais o q eu tenho dentro de mim sabe… eh uma busca interior q n foi preenchida nem por uma coisa nem por outra… Na Braskem eu me sentia um numero e nao agregando em nada de positivo ao mundo… me sentia como uma engrenagem para o enriquecimento os donos da empresa apenas… sem contribuir para a melhoria da vida das pessoas… Da academia eh mais a ilusao do prestigio sabe? E o tamanho de ego (do meu mesmo) lah dentro… c o tempo eu tenho percebido que o potencial criador eh um atributo humano. e que o pensamento cientifico tb eh inerente aa existencia humana… msm sem instituicoes nos questionamos e avancamos nosso conhecimento com relacao a qq coisa… eh mais isso msm. No fim das contas td depende de como a gente enxerga que depende do q a gente traz por dentro. Nada em si eh essencialmente bom ou ruim.
T: uhmmm tendi… mas o que vc pensa que seria algo que te proporcionaria isso que vc considera importante (e que, portanto, te preencheria)?
vc já tem alguma ideia?
(como vc é cheia de ideia, imagino que deve ter mtas, inclusive haha)
hahahahahaha
V: Pois eh menina
eu tou numa busca na real
eu tenho uma caracteristica q dificulta essa resposta: que eh o pequeno interesse por tudo. tou de verdade numa busca interna p sentir o q eh esse recheio…
T: pode crer!!
V: Mas certamente tem relacao com o nao tapar o sol c a peneira… sabe…
T: hhahaa
V: XD
Mas eh isso…
T: tbm num gosto disso não
e parece que há uma busca permanente de tapar o sol com a peneira, né?
nos mais diversos espaços
V: pois eh… e a gente qto mais alimenta isso mais a gente se afasta das solucoes efetivas e simples…
total…
T: é um troço meio bizarro. parece que é um comportamento baseado na crença de que se não falarmos do problema, ele para de existir haha
pode crer, concordo mto
qtos anos vc tem???
V: pq eh meio desafiador nao tapar… pq vc n sabe se vai dar certo… medo de fracasso enfim… medo de nao atender as expectativas dos outros… eh foda
sim
tenho 32
e vc?
T: eu to com 28
olha só
V: outra coisa q tb tenho trabalhado mto (mto mesmo!) p desconstruir eh a idea da competicao
T: isso que vc disse me fez lembrar agora de uma coisa
peraí
V: pq a gente n precisa competir…mas somos doutrinados p isso.
belezura
tou perando
T: é vdd!
vc assistiu matrix?
V: Simmm XD
Tou querendo assistir novamente ha um tempo jah
mas n acho!
T: aquela fala que é assim:
V: e n tem no netflix
T: “I know you’re out of there. I can feel you now. I know that you’re afraid. You’re afraid of us. You’re afraid of change. I don’t know the future. I didn’t come here to tell you how this is going to end. I came here to tell you how it’s going to begin. I’m going to hang up this phone and then I’m going to show these people what you don’t want them to see. I’m going to show them a world without you, a world without rules and controls, without borders or boundaries, a world where anything is possible. Where we go from there is a choice I leave to you.”
então, na vdd eu nunca assisti, sabe? mas li umas coisas a respeito e acho que tem tudo a ver hahah
V: ca-ra-leoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
me arrepiei aqui! eu lembro dessa fala
mas nao lembrava
hahahahah
simmmm total
ateh me emociono viu c essa nossa conversa e c trecho q vc enviou…
T: kkkkkkk que legal!!
V: pq creia q n foi facil falar francamente assim sobre o q eu levo dentro
T: pode crer
V: me acostumei a usar varias mascaras…
T: vou tentar achar esse filme tbm, se eu achar te falo (vou me empenhar pq agr to ainda mais empolgada de ve-lo kkk)
V: e estou me desfazendo delas… e eh isso… isso tem relacao c a sua pergunta sobre qual eh esse algo importante que me preencheria
T: imagino que deve ter sido necessário, né?? teve um tempo aí pra tras que tentei não usar máscaras e, olha, só tomei no rabo kkkkk
V: heheheheh simsim eh foda
T: uhum
V: hahahhahahahah
eh… mas sabe o q rola tb
T: o que rola?
V: mtas vezes rola de a gente tirar a mascara e ficar lutando contra quem acredita nelas ou tentar fazer as pessoas tirarem as delas ou lutar contra o sistema… enfim… ai a gente n encontra nossa sintonia… n encontra as pessoas q nos lembram quem nos somos
focamos no tememos, no que nao gostamos
ao inves de focarmos no que [qu]eremos… tb somos viciados em reclamar
XD
nao tou falando q eh o seu caso nao… mas eh/era o meu! hahahahah
ai agora tou tb me reeducando p colocar atencao no que acredito, no que quero nutrir e nao no que gostaria de destruir.
Vou colocar nossa conversa no blog. Vc se importa?
T: hahahahah mas reclamar é exatamente o que eu faço! hahah mas acho que as nossas reclamações tem conexão justamente com a busca por não tapar o sol com a peneira
V: Tb tou numa ansia de trocar XD … a gente acumula tanto conhecimento e experiencia e quase nunca troca. Agora quero trocar tudo! hauhauhauhauha
T: ahhahahaha
daora!
V: Simsim. Tem. N eh essencialmente ruim reclamar. Eh essa inquietacao q nos faz mover ne… 🙂
Vou colocar la no blog e vou sair aqui p ir dar atencao ao meu namO hahaha tah me esperando p comer e eu aqui XD
Amei demais conversar c vc flor.
T: vou te dizer que sou permanentemente indignada. não me conformo e não me acostumo com certas coisas que parecem já bastante indiferentes à mta gnt. (to lendo aqui um no qual vc faz a crítica à academia, concordo bastante hhaha)
ahh, tá bom!!! abraço!! até mais ver!!!
V: hehehe XD
T: tbm adorei!!
V: inte!
Beijokss mil e bom findi! 😗
T: valeuuu!! igualmente

 

Leave a Reply

